MOMENTOS MÁGICOS
"Cada uma das idades da
vida tem suas paixões,
inclinações e prazeres". (kallena)
Quando falo em idades, não falo em idade cronológica. Falo em idade que cada pessoa SENTE que tem . Há pessoas que se sentem maduras e no fim da vida, com apenas 50 anos. Outras já vai com se lembrando que a vida começa aos 40 e , potanto , só tem 10
quando chega aos 50. Isso é naravilhoso, pois somos e agimos de acordo com nosso pensamento . Não falo em teorias , falo em pragmatismo, ou seja aquela coisa leve e que nos deixa feliz. E esses momentos , eu acredito que sejam mágicos . Sim , MOMENTOS MÁGICOS .
Veja : para se ter uma expansão e integração da mente , temos um exercício de respiração , maravilhoso ; inclusive serve para estimular o metabolismo e renovar as energias. Acontece que sempre as pessoas falam sobre isso, leem , juram que vão praticar e... acabam não fazendo coisa alguma. O erro está aí : o não fazer . Deixemos de lado a preguiça e nos mexamos :
Com a coluna vertebral ereta sente-se no chão com as pernas cruzadas , ou numa cadeira com a planta dos pés sobre o chão . Feche os olhos . Coloque as mãos sobre o peito.Se puder ponha a linha para fora e a enrole na forma de U . Inspire pelo tubo formado pela língua , quebrando a inalação em oito intervalos iguais. Se não conseguir dobrar a língua , inale os "goles" pelo nariz em oito vezes . Feche a boca e exale pelo nariz em oito intervalos regulares.
Continue : oito inspirações nasais, ao rítmo de dois "goles" de ar por segundo. Comece a pratcar , com poucos minutos - 10 no máximo - depois vai aumentando um minuto por dia, até chegar ao máximo de 31 minutos diários .
Nada de ficar dando risada, pois é claro que ninguém vai ficar com a cara do George Clooney ( homens) ou da Sharon Stone ( as mulheres). Mas depois do exercício e do banho , vão ficar muito melhores e vão abafar. Não sei se em beleza, mas de bem -estar e felicidade, podem apostar. rs.
Eu faço esse exercício há dois anos e me sinto muito bem , com energia , feliz e ainda me dou ao luxo de achar que estou mais bonita. Lembre-se : somos o que pen-sa-mos . Então se ache, ué !!! rsrs. Bom , né ??? rsrs.
Fico por aqui . BEIJOS.
POSTAGEM: Kallena, 13/08/2009