McDonald’s contrata para nova unidade no Campolim

McDonald’s contrata para nova unidade no Campolim - Ana Claudia de Siqueira anaclaudia@mncom.com.br - Mendes & Nader Comunicação (19) 3258 4707

Empresa inicia processo seletivo para preenchimento de 130 vagas

Sorocaba, (Agosto 2009) – O McDonald’s anunciou a abertura do quinto restaurante em Sorocaba, que será um dos mais modernos da rede na América Latina. Com previsão para inauguração no final de setembro, a nova unidade vai gerar 130 postos de trabalho. O processo seletivo para o preenchimento das vagas já está em andamento. Os interessados podem entregar os currículos nos restaurantes da cidade ou enviar para o endereço eletrônico: talentos@somcdonalds.com.br.

O McDonald’s é hoje um dos maiores empregadores privados do país e um dos que mais oferecem oportunidades de primeiro emprego. Para quem quer iniciar a carreira na empresa, na função de atendente, não é preciso ter experiência anterior. Basicamente, os candidatos devem estar cursando o 2º grau, ter dinamismo e mais de 16 anos. “A rede tem como foco estabelecer laços com a comunidade onde está instalada, por isso prioriza a mão de obra local, oferecendo oportunidades de emprego e criando condições de crescimento profissional e aperfeiçoamento pessoal. Investimos pesadamente em treinamento também. O objetivo é aprimorar a qualidade de atendimento, que é uma das nossas marcas registradas”, comenta Claudio Costa, operador da franquia do McDonald’s na região.

A partir da contratação, a rede oferece um sólido treinamento, além de plano de carreira e uma série de benefícios. De acordo com a filosofia do McDonald's, para relacionar-se com o cliente, é preciso que o funcionário tenha profundo conhecimento de cada produto e de todas as áreas da operação. Assim, o sistema de treinamento visa preparar os empregados para atuar em qualquer um dos setores do restaurante. Cumpridas com sucesso as etapas do treinamento, o profissional poderá ser promovido a instrutor, sendo considerado apto para ensinar outros integrantes da equipe. Essa é primeira promoção no plano de carreira da rede.

O funcionário pode ser gradativamente, conforme for se destacando no dia a dia, promovido a coordenador de equipe, trainee de gerente, assistente e gerente de restaurante. Em todas as etapas são ministrados cursos de reforço nos Centros de Treinamento Regionais. A partir do cargo de gerente, o profissional tem oportunidade de crescimento constante na empresa. Exemplo disso, é que o atual presidente do McDonald’s Brasil, Marcelo Rabach, começou como atendente num dos restaurantes da rede.

O McDonald’s conta com mais de 48 mil funcionários no Brasil, sendo 36,5 mil de restaurantes próprios e 11,5 de franqueados. Já foi reconhecido como uma das melhores empresas para se trabalhar por duas importantes pesquisas feitas no Brasil. Pela décima vez, a empresa está no ranking Great Place to Work, da revista Época, e pela nona vez figura entre as 150 empresas do Guia Você S/A, da revista Exame.

Sobre o McDonald’s Brasil

O McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 568 restaurantes e 57 McCafé no Brasil. Há 30 anos atuando no país, a rede está presente em 138 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. Em 2008, a empresa registrou um faturamento de R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, atendendo 1,6 milhão de clientes por dia. Esses números garantiram à empresa a oitava posição em vendas no ranking de países da corporação.

Informações para a Imprensa

Assessoria de Imprensa do McDonald’s Interior de SP

Mendes & Nader Comunicação (19) 3258 4707

Ana Claudia de Siqueira anaclaudia@mncom.com.br

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 12/08/2009
Código do texto: T1750256