Eu aprendi e você?
Hoje acordei e senti algo diferente, as coisas, as cores, o mundo... Nãoooo... Tá bom as coisas, as cores e o mundo estavam exatamente iguais, mas eu definitivamente estava diferente...
Não sei exatamente por que, mas me senti diferente... Uma outra energia quando me olhei no espelho, talvez mais mulher... É acho que foi isto.
Minha vó sempre disse que eu demoraria para virar borboleta, sair do casulo, algumas mulheres o fazem cedo, outras nem tanto e eu bom virei borboleta aos 31 anos. Nâo querido nem me importo com a idade afinal ela nunca me incomodou e depois a genética foi generosa comigo então que venham todos os 30, os 40 não me importo, a idade está dentro de você e não fora.
Mas sabe quando você sente que realmente amadureceu, virou mulher, ou qualquer uma destas coisas que as pessoas sempre falam, senti isto e justo hoje, confesso que os meses passados não foram fáceis para mim, descobri na marra que o mundo cor-de-rosa que me apresentaram sequer existe, que as pessoas podem ser cruéis e meu Deus como elas são cruéis, que os sentimentos que nutrimos pelos outros nem sempre serão correspondidos... Mas...
Também aprendi que estou aqui por um motivo maior, que não importa o quanto vou sofrer terei sempre a dignidade de amar, amar meu próximo, e estar ali sempre que ele precisar...
Aprendi também que amizade não é apenas uma mão estendida, é doação, é as vezes abrir mão de você mesmo pelo outro e sem nada esperar em troca...
Aprendi que vou ouvir muitos "nãos" e que vou sofrer por isto, mas que serei imensamente feliz quando ouvir um sim...
Aprendi que gestos realmente valem mais que palavras e as vezes estes te dizem tudo que precisa ouvir...
Entendi que não importa o quanto sou bela, que a verdadeira beleza não está ao alcançe de todos, poucos conseguem ver... Mas os que conseguem Ahhhh querido tem as experiências mais belas...
Entendi enfim o que é "amor incondicional", e que este alimenta a alma, que esta troca quase sempre não é justa mas contenta quando existe alguma troca...
Aprendi na marra que o caminho é mais longo do que eu imaginava mas, acreditem sou capaz de trilha-lo de olhos fechados...
Aprendi que a menina mimada e cheia de frescuras, também é uma mulher forte capaz de enfrentar um batalhão por aquilo em que acredita...
E principalmente entendi que mais dificil do que amar o próximo e o próximo entender o quanto é amado...