DIA DOS PAIS .....

       FICAR PAI é muito fácil. Basta que ocorram alguns fatos e fenômenos biológicos.
       SER PAI é bem diferente e não é tão simples assim.
      Quem fica pai , às vezes até assume essa condição e no íntimo só se orgulha de ter sido capaz de ter contribuído para a geração de um filho. Mas é só isso.
      Ser pai é saber chorar com o filho. É protegê-lo, não economizando amor, carinho, paciência, compreensão e tolerância.
       Ser pai é mostrar ao filho os melhores caminhos, às vezes alguns atalhos e, principalmente ensinar-lhe a ter coragem e confiança.
      É saber mostrar-lhe as faces do medo mas também ensiná-lo a conviver com ele e jamais temê-lo.
     Ser pai é servir de modelo, de exemplo, ser motivo de orgulho.
      Enfim, FICAR pai sempre frustra e decepciona.
      SER pai, em verdade, é o que todo filho espera e deseja que sejamos, até o fim de nossas vidas.


                       *********


       .....a todos os pais o meu abraço fraterno.....do meu jeito.....simples assim.....





(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/08/2009
Reeditado em 17/02/2013
Código do texto: T1743309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.