O dia em que não se aprende - E'um dia que não se vive !!! Lucian R. Cardoso

Concordo com o conteúdo dessa mensagem.

A maioria das pessoas, hoje em dia, está voltada para a rapidez com que se vive. Todos vivem e caminham pelas vias ultra-rápidas , obtendo, com isso, resultados nem sempre esperados. Logicamente , diante de vários acontecimentos instrínsicos a cada caso, que têm os seus efeitos inesperados. Mas, mesmo com muitas surpresas, essa maioria de pessoas aflitas, sempre está tornando a outros incidentes, que vão aumentando a sua angústia , pelas decepções sofridas.

Por isso, o dia em que não procuramos aprender, é um dia em que não se vive mesmo. É preciso que, depois de cada surpresa inesperada, que é normal nos relacionamentos, se estude o porque daquele resultado tão diferente da espectativa e, aplicando a vontade e o conhecimento, cheguem sempre, às causas responsáveis que ocasionaram os problemas. Assim sendo, se faz muito necessário, para vivermos sempre alegres e contentes com a nossa vida, cumprindo o nosso dever de preservarmos o nosso Corpo e o nosso Espírito no seu total. Existem muitas pessoas que cuidam só da aparência externa, que é fácil e que mascara muito, porque a expressão visível é muito diferente da expressão que vem da alma, do espírito, que não foram cuidados e, que nos mostram como uma pessoa amarga , insatisfeita e repudiada pelos que nos rodeiam.

Urge que aproveitemos tudo o que nos acontece de bom e de “ruim “ em nossa vida, para aprendermos a defender o nosso interior, para que sejamos por fora o ser que somos por dentro, sem a ação da maquiagem. externa que trazemos no material. O amor à vida é o elemento principal que nos tornam reais e verdadeiros na nossa caminhada neste mundo MARAVILHOSO, em que Deus nos colocou, paras vivermos mais das riquezas espirituais do que das materiais, para podermos retornar ã Sua casa, que também é nossa..

Os valores que todos trazemos em nosso potencial humano, a tudo supera, se os formos descobrindo no outro e em nós mesmos, ao longo do tempo. Só pelo amor se consegue isso, só com paciência e compreensão, só com renúncia e doação. Só com Deus imerso em nossa vida e em nosso lar , em nosso coração, conseguimos ser pacientes , compreensivos e capazes de morrer pelo nosso ser amado.

Bene - ( b. g. j. ) 06/08/2009 - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!!-