A top-model da vida

Todo mundo a procura, a deseja e a quer. É o tesouro mais precioso do ser humano. Sábios de todos os tempos dissertaram sobre ela... No que se refere a um ponto culminante, à maneira de possuí-la, há muita controvérsia. Existe certa unanimidade de que ela é um estado de espírito. Ela mora dentro de cada um, e não fora.

Robert Louis Stevenson, disse: “A felicidade é a única fortuna valiosa que se encontra; não se deve procurá-la em terras estranhas, mas, dentro do coração.”

O físico alemão Albert Einstein, o gênio revolucionário, disse: “Jamais busquei a calma e a felicidade como fins em si mesmos... Os ideais que iluminaram o meu caminho, e têm me dado constantemente coragem para encarar a vida com alegria, têm sido a bondade, a beleza e a verdade.”

Para mim a felicidade é a bateria da vida, é a fotografia da alma, é o combustível do cérebro, do coração... Ninguém a compra, a vende, a empresta ou a presenteia... Ela é conquistada em momentos raros, que se vive num detalhe, às vezes, imperceptível naquele instante, mas, ao percebê-la mais tarde é ovacionada e imortalizada... Cada um, ao seu modo, revermelhando a vida, vive-a do seu jeito especial. A felicidade é uma tempestade de alegria, um vendaval de emoções, que de tão sublime, ocorre como um raio, é uma explosão de prazer onde o corpo e as células sentem-se uníssonos a verdadeira adrenalina da vida. Ela ocorre tão subitamente, que poucos conseguem admirá-la.

Não importa o credo, a cor, a raça, a ideologia... Todo mundo tem o direito de senti-la e vivê-la. Nem todo “pobre” é infeliz porque é pobre e nem todo “rico” é feliz porque é rico.

Não se pode medir o termômetro da felicidade de ninguém. Não há uma receita pré-determinada para encontrá-la. A felicidade é um tesouro escondido no âmago de seu dono.

Quando alguém está feliz é notório. A felicidade é a top-model da vida. Desfila em sua passarela a paz de espírito, a harmonia, o amor, a humildade, a bondade e o respeito. Sua imagem transcende à luz do sol e brilha em seu coração a mais poderosa luz que há entre o céu e a terra – a face de Deus.