O Que é Essencial ? Familia!

Família

Família se resume basicamente em: Amor, carinho, conforto, broncas, desespero, momentos alegres e tristes...

Bom, nenhuma família é igual, porém elas possuem no mínimo um dos itens acima.

O que seria de nós sem uma família?

1ª Uma pessoa rica, poderosa?

OU

2ª Uma pessoa triste, pois não teve quem lhe desse carinho, amor, conforto... Uma pessoa "pobre" em todos os sentidos?

Mais provável a 2ª opção não é?

Bom, sem família não construímos nosso alicerce (nossa base), temos chances mínimas de conseguir um bom futuro.

Família é tudo de bom, mas nem sempre está em HARMONIA.

Família sem harmonia não é família, é simplesmente uma junção de várias pessoas...

Se em uma família não tiver pelo menos um pouco de compreensão, carinho, amor, compaixão, etc. Para que viver junto? Ninguém se entende mesmo, então “que vá viver cada um o teu canto" não é mesmo?

Por isso devemos respeitar uns aos outros não só na nossa casa (família), mas também em todos os lugares.

Ajudar sempre quem necessita ouvir os problemas quem precisa e procurar ajudar.

Respeite a todos que será respeitado.

Ouça-os e será ouvido.

Converse e com você conversarão

FAMILIA pode ser tudo, mas também pode ser nada.

Lucio Fernando
Enviado por Lucio Fernando em 31/07/2009
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T1728769
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.