O Crítico

Critico é aquela pessoa que sempre tem algo para apontar o dedo. se não tiver nada, ele inventa algo.

O crítico sempre acha que tem a razão em tudo. Coitado daquele que se diz contra suas idéias!

Para o crítico as pessoas sempre estão contra ele e contra suas idéias, ele sempre é mal interpretado em tudo o diz. Coitadinho dele!.

O crítico tem prazer em criticar e geralmente detesta ser criticado.

Quando criticado sempre tenta voltar a culpa para o outro que o acusa, ou fica transtornado de raiva.

Se o crítico achar uma "presa" fácil, alguém para criticar dia e noite ele fará desta pessoa seu refúgio,afinal ele precisa esconder seus próprios medos e fracassos. Dia após dia ele acusará alguém, sem importar com sentimentos alheios. Ele mesmo nunca admite que esta errado.

O crítico quer expor suas idéias a qualquer preço, e acha que as pessoas precisam sempre mudar, menos ele. Claro.

Afinal, o crítico é perfeito, não erra nunca e esta sempre certo. A verdade está em suas mãos. Nós é que não sabemos compreendê-lo.

Mas, a grande recompensa do crítico é a solidão. Quem suporta uma pessoa assim? E um dia, quando perceber, verá que perdeu algo de muito valor. Quando se der conta disso poderá ser tarde demais.

Talvez ele nem perceba, pois olhará para dentro de si mesmo e chegará a conclusão de que ele, o crítico, não tem culpa de nada. O outro, sempre o outro, esta errado.Apenas ele é perfeito.

Andressa Simor Velten
Enviado por Andressa Simor Velten em 29/07/2009
Código do texto: T1725945
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.