EM BUSCA DA FIDELIDADE ...

Pra começo de conversa, quando se esta em busca de alguma coisa se faz necessário saber do que se trata... Dizem que um ébrio estava ao lado de um poste dando voltas, quando alguém perguntou o que estava fazendo. O esponja respondeu que procurava um documento que perdera, antes de entrar no barzinho...

O interlocutor perguntou se ele passara mesmo por ali – ao que respondeu que nunca; contudo ali estava mais claro que a rua por onde viera...

Conforme o Aurélio, fidelidade significa a qualidade de fiel. Ou seja: Digno de fé; leal, honrado; Que não falha; seguro; Pontual, exato; verídico...

Portanto, precisamos viver em busca desses valores, se quisermos uma sociedade menos injusta. Ainda que sendo fiel, tenhamos que abrir mão de muitas coisas que (aparentemente) trariam status, fama, poder... Mas que, são coisas passageiras; logo não podem trazer realização permanente...

É possível compreender que, quando se tem isso como meta a vida se torna mais leve e saudável... Jovens que, em nome de uma suposta modernidade, se deixaram corromper, tem mais dificuldades em cultivar a vida saudável que gostariam. Durante o tempo que militávamos no movimento sindical pudemos perceber que (se tão somente) a liderança deixasse de fumar ou beber, o salário aumentaria seu poder de compra, se economizaria mais e, a comunidade teria sua existência mais saudável, em todos os sentidos...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/07/2009
Código do texto: T1698671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.