VOCÊ TEM BOA MEMÓRIA?

ENTÃO CREIA EM SUAS SAUDADES

 

Você tem boa memória?
Todos temos algum nível de memória onde guardamos sensações experimentadas.
Nossa memória é seletiva.
Memorizamos mais facilmente aquilo que de alguma forma mais ou menos traumática nos sensibiliza.
Existem truques .
São ensinados por pessoas capazes de orientar nosso aprendizado na difícil tarefa de memorizar.
Alguns dos conteúdos de nossa memória permanecem disponíveis muitas vezes para sempre. Outros conteúdos desaparecem em parte. E há os que desaparecem completamente.
Quando você sente saudades, você aciona conteúdos de sua memória.
Esses conteúdos podem não estar completos. Você vai adicionar a eles alguns elementos que não correspondem necessariamente ao que você deseja recordar. Você pode complementar suas lembranças com generosidades de seu coração. Assim, supondo que sua lembrança vá buscar conglomerados carregados de harmonia em sua memória, você pode adicionar às suas saudades sentimentos que experimentou ou que experimenta agora.
Será uma saudade agradável, gostosa, podendo ser feliz ou triste.
Temos saudades de uma vida que na realidade não vivemos do modo que  agora 'sentimos' ter vivido.
É por isso que um amor desfeito não tem mais concerto. A pessoa pode voltar, ou você pode voltar para a pessoa. Mas cada um dos parceiros terá saudades de um amor que não existiu tal qual suas saudades do romance original.
Tenho saudades da Roda Gigante, dos parques de minha infância.
Sentindo essas saudades  vou colorir a Roda Gigante com cores que ela, na realidade , possivelmente não tinha quando me suspendeu assuntando deliciosamente.
Preencho as falhas de minha  memória com sensações que tive ao brincar no parque, ou com desejos que agora me invadem sobre como eu gostaria de ter vivido aqueles passeios.
Do mesmo modo quando você vai buscar no passado os conglomerados carregados de energias negativas, você pode alterar sua memória em relação a pessoas ou fatos.
É por isso, que de modo geral, não desejamos nos lembrar de momentos desagradáveis pelos quais passamos.
É por isso que não devemos guardar mágoas de pessoas com as quais nos desentendemos. Carregadas com mágoas, as nossas lembranças são dolorosas e muitas vezes nos fazem injustos.
Qualquer hora vamos conversar sobre a importância de arejarmos as nossas saudades.
Elas podem embolorar com o tempo.

Lucas Menck
Enviado por Lucas Menck em 05/07/2009
Reeditado em 05/07/2009
Código do texto: T1683646
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.