AS PESSOAS SÃO LEGAIS
Quase todas as pessoas são boas. A grande maioria.
Você pode identificar as que realmente são legais entre essa grande maioria de pessoas boas.
Elas não amordaçam as crianças que trazem em si mesmas e, por isso, se expressam livres e sinceras, algumas vezes ranhetas e outras vezes condescendentes, mas sempre muito felizes e confiantes.
Elas não mentem para você e quando passam uma mentirinha estão brincando de faz de contas, geralmente para agradar, nunca para magoar.
Nenhuma pessoa adulta quis amordaçar sua criança interna. Nada existe de mais caro e mais querido do que aquele símbolo de amor e de esperança, aquele anseio de vir-a-ser, que são as essências dessa energia interna extremamente frágil e ao mesmo tempo extremamente poderosa.
A vida dos adultos os faz conter quase todos os impulsos desses símbolos e os adultos algumas vezes perdem a orientação de seus destinos. Então trocam o anseio do vir-a-ser pelo anseio do ter. Para ter sem dar é preciso tomar. E para tomar são necessários armas e guerras.
Vamos falar em guerra, agora.
Vamos montar o nosso exército sob o símbolo do resgate e cada um de nós vai ajudar um adulto a libertar sua criança interna.
Não!
Não precisa levar nem mesmo um estilingue.
Os meninos levam seus boizinhos, seus carrinhos de carretel.
As meninas podem levar suas bonecas de pano, ou mesmo aquela feia que foi feita a partir de um sabugo de milho.
Carrinhos e bonecas nessa nossa guerra são apenas os nossos disfarces. A arma que vamos usar mesmo nessa luta é o amor. A gente fala de boneca, de carrinho e de brincar de rodas. Mas o que a gente quer mesmo e incentivar gente grande a se encontrar com o amor.
Ah! Sim!
Elas resistirão.
Não desista.