DAUMON
 
                                                   Uma estrela ...





Ao longo do dia, nos momentos de “recreio”, vou entrando no Recanto, lendo os poetas amigos e conhecendo outros.
Qual não foi minha surpresa ao entrar na página do querido DAUMON e ver o título “Adeus também foi feito pra se dizer”. Com o coração em sobressalto abri o texto e li.
A reação do coração não poderia ser outra. A tristeza se instalou.
O Recanto não é “só” um site onde publicamos nossos textos. É um lugar onde conhecemos pessoas que, com o passar do tempo, tornam-se amigas (ainda que virtuais).
Aqui dividimos nossas alegrias, tristezas, esperanças, amores vividos e idos e tantos outros sentimentos através dos nossos textos.
Relendo o texto, com o coração partido, senti-me impotente diante dessa tristeza, afinal o que posso fazer ou dizer para que a decisão tomada seja repensada? Nada, absolutamente nada.


Abrindo um parêntese

Depois de enviar um e-mail a nossa querida Lú Genovez me desculpando pela ausência e explicando os motivos (O prédio onde moro foi acometido por um incêndio e os danos emocionais foram bem maiores que os materiais), recebi a seguinte resposta:
Menina, que susto!!!!
Mas ainda bem que estás bem!!!!
Mazé podes preparar algo bem do teu jeitinho pro niver do Daumon, dia 7 de junho??!!
Vamos fazer uma festa ainda mais bonita que o MD-1000... rs
Por isso quero fazer com tempo, é só escreveres e mandares aqui pro meu e-mail, ok??!!
Beijo grande, minha flor... Os Anjos que te protegeram nessa, te protegerão sempre!!!

Ótima semana

Minha resposta:


Oi Lu,

Desculpe a demora para responder, mas depois do incêndio, desenvolvi o que os médios chamam de síndrome do pânico.
Aliado a isso, perdi ainda que temporariamente (espero) a vontade de escrever, de entrar na net e de outras tantas coisas.
Estou me cuidando e sei que logo, logo voltarei a ser como antes e recuperarei minha alegria.
Estou enviando minha colaboração para o aniversário do Daumon.
Bjs no coração.
Mazé




Um belo dia abro meus e-mails e me deparo com um e-mail da Lu, convidando-me para uma festa.
Educadamente respondo que gostaria muito de ir, mas, moro em SP e seria inviável.
Recebo então outro e-mail, recheadinhos de gargalhadas dizendo que a “tal festa” era no RL, na página de um certo Sr “Daumon”.
Fiquei tão sem graça, e pensei comigo... Mazé, você é mesmo uma “toupeira”.
Bom, pra não pagar mais um mico, fui lá apreciar a festa. Muitos não sabem, mas sou a timidez em pessoa.
Fiquei lá, escondidinha em meu canto só observando e “bebendo” do conhecimento , alegrias, companheirismo e amizade das pessoas ali presentes.
Apesar da festa ser através de comentários, nunca vi tanta interação e cumplicidade.
Fiquei encantada e sem o menor pudor, confesso: apaixonei-me por todos que ali estavam.
Passei então a visitar com maior freqüência ( quase que diariamente) às páginas dos que ali se encontravam.
Sei que às vezes fico um “tiquinho” ausente, mas é por conta do meu trabalho.
Durante essas visitas, descobri que o Sr. Daumon é um mineirinho bem humorado, talentoso, sábio e elegante.
Um verdadeiro “gentleman” , que responde com elegância todas as mocinhas “ salientes” que mandam e-mails com consulta de conteúdo “intimo e pessoal”.
Daumon, que Deus na sua infinita bondade, conceda-lhe paz, saúde e sabedoria para que continues a trilhar a estrada da vida, espalhando amor, carinho e felicidade a todos que direta ou indiretamente fazem parte da tua vida.

Bjs recheadinhos de carinho, paz e amor.
Mazé




Tenho certeza que os Recantistas que conhecem o poeta, hoje, estão com o mesmo sentimento de tristeza que agora sinto.
Talvez este texto não tenha sido o mais bem escrito por mim, mas tenham absoluta certeza que o escrevi com a verdade do carinho que sinto.
DAUMON sentirei falta dos seus brilhantes, humorados, criativos e “insofismáveis” textos.
 
“Ninguém chegará a conhecer as estrelas olhando-as pelo telescópio. É preciso tornar-se estrela para poder conhecer uma delas...”Daumon

Você, indiscutivelmente é uma estrela e, como tal, estará sempre na lembrança de quem o conhece e admira.

Bjs recheadinhos de carinho e saudade.

Mazé Carvalho


*** O meu profundo agradecimento a Lu Genovez, que me apresentou ao grande Poeta.