Imagem Google


Dicas Espirituais III (A morte é uma transição)


      No programa do dia 26/06, do corrente ano, fiz um comentário sobre o assunto que as pessoas normalmente evitam falar: A morte! E como não poderia deixar de acontecer, recebi várias mensagens e entre elas ,destaquei, a da Carmen Lucia ,que diz assim:
    - Querido amigo, tu vives dizendo à todos,que não vais ao cemitério. Então como explicas a tua presença nos velórios e nos enterros? E porque afirmas tão convictamente que a morte não existe?...
    - Olha minha jovem ,Carmen Lucia,eu realmente não vou ao cemitério para visitas, pois sei que lá está apenas a matéria em decomposição; nada mais. Quanto ao fato de ir ao velório,ou ao enterro, faço-o pelos amigos que ficaram e que ao me verem irão saber, que me importo com seu sofrer e que também lamento a “nossa perda”.   Quando falo que a morte não existe , faço-o com a lógica espiritual, que diz sermos espíritos em busca da luz e das palavras de Cristo, ao dizer, que iremos renascer tantas quantas forem as vezes necessárias para chegarmos ao Pai. Outro detalhe, minha querida Carmen, eu sempre que vou à um velório, procuro me ater as feições do “morto” e até hoje não vi nenhum que estivesse com ar de raiva ou terror. Todos estão serenos e com um leve sorriso nos lábios. À mim parece, que nessa troca de plano há um encontro com pessoas muito amadas que partiram antes. Conforme vários relatos de “EQM”; experiências de quase morte, há uma luz muito forte e as pessoas que nos precederam começam a se aproximar e acompanhar, num túnel lindíssimo.
     Espero ter sido bastante claro e útil à sanar tuas indagações ,que são as dúvidas mais comuns que nos acompanham pela vida a fora. Um grande e energético abraço, querida Carmen Lucia e um beijo em tua alma.



                                                               Imagem Google
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 01/07/2009
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T1676385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.