Crie

Para quem achar oportuno.

1. Alimente projetos. Quanto mais saídas enxergar, mais chances de você acertar.

2. Areje a cabeça. Se um quarto abafado é nocivo, imagine o universo mental?

3. Brinque. Inteligência e criatividade são irmãs gêmeas da alegria e do contentamento.

4. Coragem. O mundo nunca foi daquele que foi o primeiro sair correndo. Enfrente.

5. Cultive a curiosidade. Quem não se interessa torna-se uma pessoa desinteressante.

6. Desconfie se só estiver dizendo “sim”. Pode ser que não esteja tendo idéias próprias.

7. Duvide, viu: Por quê? Quando? Onde? Como? Para quê? Para quem? Por que não?

8. Especule sempre. Tentar a nova solução é a arte de transpor obstáculos e problemas.

9. Estude continuamente. Aquele que não quer aprender deveria se exonerar da vida.

10. Faça o que cansa e o que dá prazer. Dedicação nem sempre é um eterno mar de rosas.

11. Insira-se no coletivo. Observe o que as outras pessoas têm a transmitir e a ensinar.

12. Isole-se quando necessário for. Respeito seu tempo de “estar com” e de “estar a sós”.

13. Recomece. Não tema ter de partir do ponto número zero sempre que a vida o exigir.

14. Respeite o absurdo. Do aparente irracional pode surgir a sua grande criação.

15. Viva na dinamicidade. Quem gosta do mesmo sempre igual já morreu e não caiu.

16. Viva no ócio. A ociosidade não é inatividade. É cuidado de si e do que é valioso.