AOS MEUS ALUNOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA DE ALIMENTOS, CONTABILIDADE E COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANITNS.
Desejo – ab imo pectore – um período letivo deveras profícuo. Que as buscas por novos conhecimentos sejam permanentes. Espero que o ambiente acadêmico propicie a todos o rompimento tanto com o desnecessário ligado ao senso comum, como com a chamada consciência ingênua, sem dúvida, heranças de ignorâncias de todo gênero.
Que atinjamos o nível de sabedoria e maturidade no qual, ao invés de aceitarmos os fenômenos prontamente, exercitamos, sim, o VERIFICAR, adotando, destarte, atitudes acadêmico-científicas.
Desta forma, amigos, o amadurecimento intelectual, uma melhor estruturação do pensar, será questão de tempo. Portanto, mãos à obra estribados em genuínas atitudes de curiosidades intelectuais e questionamentos constantes. Ponhamos em prática um pensar lógico e desenvolvamos habilidades como percebermos as estruturas de argumentos e penetrações até os cernes de debates levantando questões que possam esclarecer as problemáticas suscitadas.
Eis, reitero, em síntese, a minha mais profunda e sincera aspiração,
Prof. Ms. Ary Carlos Moura Cardoso