RESISTINDO AOS TEMPORAIS...

Em primeiro lugar, seria impossível fazer de conta que não existem. Isso não ameniza o problema. É preciso ser forte o suficiente para assumir as próprias fragilidades.

Em meio às fragilidades, crescemos juntamente com outras pessoas e, o mais importante: daremos nossa parcela de contribuição a geração do futuro, que ainda não sabe como resistir aos temporais da existência.

Em segundo lugar, não devemos viver como quem não se abala ante os problemas – certamente, cada pessoa, conhece gente que, aparentemente estaria muito bem, quando por dentro, vai muito mal.

Um elevado índice de suicidas (antes de atentar contra a própria vida), anda assim: como se tudo estivesse bem, quando não seria verdadeiro.

Considerando–se que, quando alguém está triste, normalmente percebemos no olhar, não se faz necessário encenações sobre o andar bem ou não.

Em terceiro lugar, não devemos cruzar os braços diante da vida, por causa de problemas – Como se o planeta Terra fosse imune a problemas; Como se não fosse uma possibilidade, independente do tempo ou lugar.

Antes, devemos ter a disposição necessária de viver cada dia, como uma experiência que não poderá ser repetida (disse alguém).

JESUS falou que: basta ao dia o seu próprio mal (Mateus 6:34); Numa evidencia clara de que os problemas serão sempre uma possibilidade; da mesma forma que superá–los é (SEMPRE) possível...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/06/2009
Reeditado em 18/06/2009
Código do texto: T1654770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.