Pequenas coisas

Parei noutro dia para relembrar os acontecimentos em minha vida que mais me deixaram feliz e me surpreendi ao perceber, que , ao colocar tudo numa balança mental, as melhores coisas da minha vida não foram as do tipo , quando eu passei no vestibular para uma das universidades mais conceituada e concorrida do pais, nem quando comprei meu primeiro carro novo, nem mesmo quando fui morar na casa que eu desejei por longos anos, mas, quando me lembrei dos meus alegres banho de rio , quando apenas toquei pela primeira vez a mão da mulher que amo, quando vi alguém chorar de alegria ao me vir de volta.

Percebi que as coisas pequenas, que em geral desprezamos por conta de ir atrás das grandes conquistas, quais todos dizem ser a fórmula da felicidade, é que nos faz ser gente, sentir de verdade algo que nenhum objeto ou acontecimento externo a nós mesmo pode superar ou substituir.

Receber um sorriso sincero de um amigo, tomar nos braços o nosso filhinho inocente que tanto amamos, confortá-lo com o nosso próprio corpo e fazer de suas lágrimas um largo sorriso. Rolar na grama e tomar café com pão sentado ao lado de quem nos admira e quer bem.

Nada pode nos fazer mais feliz do que sermos simplesmente gente de verdade. Chorar, sorrir , amar, independentemente de tudo que esteja fora de nossa alma, e de tudo que a cultura multissecular possa nos dizer ser o certo.

O tempo é infinito, mas nossa existência terrena é efêmera, por isso é melhor não desperdiçar o tempo que temos com coisas que não vão nos trazer felicidade verdadeira.

Roni Muniz
Enviado por Roni Muniz em 23/05/2009
Reeditado em 16/07/2013
Código do texto: T1610363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.