Cuidemos dos beija-flores
OS BEIJA-FLORES SÃO AVES QUE NOS ENCANTAM POR SUA BELEZA ÍMPAR. POR ADMIRÁ-LOS E QUERERMOS SEMPRE SUA VISITA NOS NOSSOS LARES, POR AMOR A ELES E POR PURA INOCÊNCIA, MUITOS DE NÓS, COLOCAMOS NOS NOSSOS TERRAÇOS OU QUINTAIS, BEBEDOUROS COM ÁGUA E AÇÚCAR PARA ALIMENTÁ-LOS.
NUMA DAS VEZES QUE NAVEGAVA PELA INTERNET, ME DEPAREI COM UM ARTIGO MUITO INTERESSANTE. FORA ESCRITO POR BIÓLOGOS QUE SE PREOCUPAM COM A SAÚDE DESTES ANIMAIZINHOS. POR DISPLICÊNCIA OU PURO ESQUECIMENTO NÃO ANOTEI SEUS NOMES. MAS, QUEM QUISER CONFIRMAR É SÓ PESQUISAR NO GOOGLE.
MEDIANTE O QUE ENTENDI, SEGUE AÍ O TEOR DO ARTIGO:
ESTE TIPO DE PRÁTICA É PREJUDICIAL AOS BICHINHOS, POIS, A ÁGUA COM O AÇÚCAR, FORMAM FUNGOS NO BIQUINHO DOS DELICADOS BEIJA-FLORES, TRAZENDO-LHES DOENÇAS “VITAIS,” TIPO CÂNCER.
CASO QUEIRAMOS CONTINUAR ALIMENTANDO NOSSOS AMIGUINHOS, NOS SUPERMERCADOS OU CASAS DO RAMO, VENDEM PRODUTOS QUE SE ASSEMELHAM AO NÉCTAR. DESTA FORMA ESTAREMOS GARANTINDO A SAÚDE DOS BICHINHOS.
O PACOTE DURA DE DUAS A TRÊS SEMANAS, DEPENDENDO DA QUANTIDADE DE VISITANTES E DE BEBEDOUROS . ESTE PRODUTO PODERÁ FICAR NOS BEBEDOUROS POR CINCO DIAS.
PORTANTO, ISSO RESOLVERÁ NOSSOS PROBLEMAS, CASO PRECISEMOS VIAJAR POR ESSE TEMPO E PRINCIPALMENTE NÃO CAUSAREMOS DANOS AOS NOSSOS LINDOS AMIGUINHOS.
Muita paz a todos!