Estamos em reforma
Todos precisamos de uma reforma em nossa casa interior:
Trocar o madeiramento da cobertura, desgastado pela rigidez excessiva, corroído pela inflexibilidade.
Consertar as goteiras da teimosia e as rachaduras dos preconceitos.
Trocar as vidraças embaçadas do medo, por amplas janelas, que permitam o bom iluminar da fé e o adequado circular da esperança.
Derrubar aquelas paredes que dificultam o tráfego do aprendizado e do discernimento.
Adequar a rede elétrica, para que a determinação e a perseverança, fluam sem “curtos” nem fugas de energia.
Reparar a rede hidráulica, para o perfeito serviço de higiene das idéias, refrigério dos propósitos e hidratação das certezas.
Dimensionar corretamente o esgotamento sanitário, para evitar acúmulo de arrependimentos, entupimento de dúvidas e refluxo de detritos mentais.
Mudar o piso desgastado pelas incertezas que nos fazem andar em círculos.
Limpar as paredes, atacadas pelos fungos da preguiça e da acomodação.
Trocar a pintura esmaecida do desânimo, pela vibrante cor de um sorriso.
Substituir o mobiliário pesado dos problemas e das lamentações.
Instalar a banda larga das renovações e a maior possível tela das reflexões.
Dedetizar contra a vaidade, o orgulho, a inveja, a hipocrisia...
Gostou?
Então o que está esperando? Mãos à obra!!!
Deixe-me ir. Minha reforma está atrasadíssima.