O vendedor de sonhos

Caminhando lentamente pelas ruas, cabisbaixo segue adiante.

Sem rumo certo, sem destino segue a ermo seu caminho.

Parece cansado talvez da longa caminhada, talvez do peso do tempo!

Mas, no coração traz precioso tesouro.

Quem dele precisar pode com certeza o procurar que uma palavra amiga sempre vai achar.

Louco? Insano?bruxo ou feiticeiro? Não... nada disso!

É apenas um homem que vende sonhos.

Sonhos que pra muitos deixaram de existir.

Que pra muitos nunca existiram.

Que pra alguns nunca existirão.

Mas, ledo engano de que pensa assim, os sonhos são alimentos pra nossa alma.

Sem sonhar não se vive, se vegeta, somos nada, somos terra, somos pó, somos apenas ilusões.

O vendedor de sonhos vende alegria, esperança, felicidade, auto estima e acima de tudo possibilidades.

Vende os bens que fortifica a alma, que alimenta o espírito e que na maioria das vezes, deixamos de lado fingindo que vemos nas, que no fundo faz toda a diferença em nossa vida.

Em sua bagagem não carrega tristezas, saudades, desesperança nem desilusões, ele tem sempre uma palavra, um gesto de carinho.

Ele não vende somente sonhos, vende a vida de volta, a alegria e o amanhã tão desacreditado.

E quando você não quiser comprar nada do que ele tem pra lhe oferecer, ele não insiste, mas lhe dá de presente algo simples.

Uma virgula pra você continuar sua vida, pois o ponto final está além da sua vontade.

E então?? Você já sabe quem é o vendedor de sonhos?!?

*Baseado no livro O VENDEDOR DE SONHOS.

SP/05/2009*