Amanha, pode ser eu

Nessa madrugada muitos estão descansando, muitos estão acordados porque não sabem como colocarão o alimento na mesa dos seus filhos, ao amanhecer. Outros porque não sabem como vão pagar suas contas normais de todo mês. Outros porque brigaram com o namorado, e o amam muito. Outros porque se desetenderam com o pai, a mãe, o filho, a irmã.

A lista de motivos para se perder o sono tranquilo da noite, são tantos. Mas a falta que esse descanso reparador faz à saúde, ao nosso corpo, não temos como recuperar. E para resolvermos todos esses motivos necessitamos estar com o intelecto descansado, revitalizado; que somente essa boa noite de sono tranquilo traz ao corpo.

Nessa madrugada muitos estão trabalhando, muitos estão sofrendo a perda de alguém a quem amavam muito. Muitos poderão estar festejando a chegada de um ser tão indefeso, mas que trouxe muita alegria. Muitos poderão estar analisando o caminho em que estão trilhando a jornada da sua vida.

Alguns a vêem como uma caminhada magnífica, cheia de brilhos, vitórias, conquistas, realizações e continuidade; mesmo que tenham caído. Mas muitos não a vêem com os olhos de festa, de comemorações. Passaram neste caminhar recebendo muitos reveses, e não conseguiram se levantar.

A esses deveríamos dar mais atenção, pois estão nos pedindo apoio, amor, carinho; inconscientemente. Precisam de nossa companhia, de nosso companherismo incondicional, para ouví-los e abraçá-los.

Será que um dia não estaremos nós nesse grupo de pessoas? Podemos passar a necessitar de outros, e nesse dia poderemos encontrar as portas fechadas, como a estamos deixando hoje aos nossos colegas de caminhada.

Quero estar sempre pronta e disposta para poder estender a mão ao que precisar de mim.

Nela Sempre
Enviado por Nela Sempre em 07/05/2009
Código do texto: T1580206
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.