GRAÇA OU DESGRAÇA?

O que é pior, ter um sonho realizado e perceber que não é o que esperava ou ter que abandonar um sonho, por não restar mais pelo que lutar?

Diante da minha pouca experiência de vida, acredito que nos dois casos, há a possibilidade de modificar aos extremos a vida de alguém. Mas, por mais frustrante que seja descobrir que algo não é realmente aquilo que se buscava (a maioria das vezes não é mesmo) é mais fácil do que abandonar algo que realmente se deseja.

Para abandonar algo ou alguém é preciso muita coragem. Não apenas a coragem de analisar todas as opções e de decidir seguir em frente, mas a coragem de deixar as lágrimas brotarem e de fechar um pedaço da sua própria essência.

O verdadeiro viver consiste em descobrir a felicidade nas alegrias e nas portas que é preciso fechar em nós mesmos. E como é difícil... E se torna mais difícil porque muitos encaram isto da forma errada. Encaram como o fim e aos poucos vão deixando de sonhar. Deixar algo ir é a coisa mais difícil para um ser humano, já que é o mesmo que ter que abaixar a bandeira e admitir para si próprio que perdeu.

Mas foi na perda que aprendi a valorizar o que é importante. Foi na maior perda da minha vida que encontrei Deus e pude realmente recomeçar.

Se você tem tido que desistir dos teus sonhos, se tem tido que fechar portas em tua vida, (não importa sua religião), louve a Deus que tem te dado à oportunidade de recomeçar. Há uma música de Rosa de Saron que diz: “Hoje muitos choram, mas não desistem de viver.” É preciso perder para aprender a ganhar, mas a maior batalha é não desistir. Então não tenha medo de perder, não estou dizendo que é fácil, pois não é. Mas perdemos diariamente. O segundo que passou é um segundo perdido de sua existência ou pode ser o segundo que te permitiu estar vivo.

Muitos encaram os desafios da vida reclamando, se queixando, apenas sobrevivendo. Outros encaram esses mesmos desafios como uma oportunidade, como uma segunda chance de aprender a realmente viver. Cabe a Deus permitir ou não os seus passos, mas cabe a você como decidir encarar o que recebe (e o que perde).

Graça ou Desgraça? Sobreviver ou Viver? Acreditar ou Perder a Fé? Ir à Luta ou simplesmente Reclamar?

Pense em como tem vivido, este é o segundo para refletir e mudar se assim quiser. E não tenha medo de perder as coisas por Deus, encara, mesmo entre lágrimas, como uma oportunidade de aprendizagem e de descobertas. O novo está à sua espera, basta avançar nos caminhos de Deus e ter ousadia de continuar.

A esta ousadia dou o nome de Fé, que desabrocha no coração daqueles que se rendem ao verdadeiro amor.

06 de maio de 2009, Tx. De Freitas - BA

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 06/05/2009
Código do texto: T1579066
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.