CANTO

Lá vem ele, com chuva ou sol, com frio ou calor ele chega sempre pontual como um trabalhador quando chega em sua casa, mas com uma grande diferença sem ninguem para lhe perguntar sobre o seu dia, sem um banho de repouso, sem uma janta ou um café quentinho, larga suas coisas no chão as organiza como em um movel e ali fica horas sentado outra em pé como se esperasse mais alguem chegar, sem canto preferido.Derepente dentro de uma sacola de plastico tira uma flauta e fica a tocar horas e horas as vezes musicas alegres e as vezes como se fosse um lamento.Já tentei falar com ele mas não aceita nem um dialogo e não aceita nada que seja de comer se tocando esta tocando fica como se fosse surdo mas não é.Seus olhos estão sempre procurando algo que creio nem ele sabe mas toca como ninguem.

Hoje chove e faz muito frio mas o flautinha lá está, e por incrivel que pareça se organizou . Daqui a pouco com certeza começara a tocar vou tentar outra vez falar com ele e talvez ajuda-lo,sentei-me a seu lado e fiquei observando todos os seus movimentos, perguntei seu nome e onde morava mas não obtive resposta, observei que tem um par de olhos muito bonito e uma aparencia feliz sim feliz, flautinha falei toque pra mim?

Ele parou e me olhou sem nada falar e começou a tocar, uma linda melodia que parecia um cantar de passaros, tocou tocou e agradeci deixei ali com ele as coisas que havia levado, fui para casa e de la fiquei observando ele. Assim ficou mais um pouco e deitou-se, fui tambem dormir.

Acordei cedo para lhe oferecer um cafe mas flautinha já havia saido, deixa tudo tão limpo que parece que naquele canto não fica ninguem.

São oito horas da noite e meu amigo flautinha ainda não apareceu fiquei esperando ate tarde e nada, cansei e fui deitar.Acordei cedo e fui olhar o canto e para minha surpresa encontrei flores, olhei para todos os lados, perguntei aos vizinhos mas ninguem viu nada.

Folhando um antigo livro para minha surpresa encontrei as petalas secas das flores do meu vizinho flautinha que morou 3 anos naquele canto que era só dele,hoje ainda espero por ele mas já estou acreditando que ele encontrou um outro canto e lá deve estar tocando sua flauta ou quem sabe era mais um anjo que cruzou o meu caminho para alguma mensagem me deixar.Seja feliz amigo flautinha a onde tu estiveres e com certeza deves estar fazendo muitos ouvintes felizes com o teu tocar.Vou dormir na esperança de um dia nos encontrarmos por ai.

Ailec Rold
Enviado por Ailec Rold em 03/05/2009
Código do texto: T1574211