San Telmo

San Telmo

Mohammed Bin (Buenos Aires - San Telmo, 21/03/2009)

Escrevi de Buenos Aires sobre arte, calle Florida, bicicletas, artistas, ecologia, desparecidos, etc., mas para falar de San Telmo me faltam palavras...

Na feira de domingo de San Telmo encontei porteños, argentinos, turistas do mundo todo, Che Guevara, Mafalda, Eduardo Galeano, Michel Foucalt, rapazes e moças bonitos, Artistas (com A maisúsculo) cantando e tocando, gente batendo palma...

San Telmo me preenche em percepçäo emocional e me limita nas palavras...

San Telmo näo consigo descrever, "solo viver..."

"¡San Telmo es Santelmo!"

"¿Imaginan la vida sin musica?"

Pois San Telmo é a música, é a vida...

Em San Telmo está "el Caminito", está "el tango"...

San Telmo é arte, é povo, é Buenos Aires no que tem de mais sensível, de mais humano...

San Telmo é entadardecer, é amanhecer, é amor...

San Telmo é "gracias a la vida..."

San Telmo é gente tomando mate, ou bebendo cerveja, ou refrigerante ou suco de laranja.

San Telmo é muda de flores, é muda de bonsai.

Em San Telmo tem abraços gratuitos..., tem MPB, tem bolero, tem tango, tem...

San Telmo é batuque, é alegria, é povo sambando, é um pouquinho de Brasil.

(En San Telmo também tem alguns espíritos de porco, mas ¿onde näo os tem?, mas isso é entre parênteses, é para se relevar...)

San Telmo é gente sambando e suando..., é emoçäo... para quem sente...

San Telmo é estado de espírito que nem todos conseguem sintonizar.

En San Telmo tem gente que tem razäo, gente que näo tem razäo e tem emoçäo, e tem gente que tem emoçäo e tem razäo... ¿Entendeu?

San Telmo é diversidade.

San Telmo é integraçäo.

San Telmo é futebol.

San Telmo é... näo ter palavras.

San Telmo é o coraçäo de Buenos Aires batendo... ao mesmo tempo que é sua alma.

San Telmo tem "caballos de noche".

San Telmo diz que "Discapacidad es la indiferencia

Integremos la diversidade".

San Telmo reiinvidica: "Libertad presos políticos

paraguayos".

San Telmo é pintor todo pintado pintando à máo...,

é uma performance interessante...

San Telmo tem Bob Marley (¡näo podia faltar!).

San Telmo tem coisa rara, que é negäo... e batendo tambor...

San Telmo é a "calle Florida", só que com muito mais...

Em San Telmo tem gente fumando cachimbo.

En San Telmo tem gente sambando... e gente que sabe sambar... tem baiana... sem o vestido branco de baiana, mas que é baiana bamba... Tem até eu com uns passinhos de samba...

San Telmo tem até vaca na rua,

tem "Telmo en redo",

tem antiguidades.

Em San Telmo vi a obra significativa "Sin Solución" de Guilhermo Rodrigues.

San Telmo é o lugar onde minha alma enganada, roubada, assediada moralmente em um corpo assediado sexualmente, explorada, sofrida e que se recusa a sentir: chorou...

San Telmo é bairro de Buenos Aires, que tem feira de artesanato e tem cultura...

San Telmo é vida, onde as palavras me faltam...

San Telmo é para todos... para quem sente... e para quem näo sente... e näo entende...

San Telmo é minha limitaçäo de palavras para um bairro que é um uni-verso...

San Telmo é único...

"¡San Telmo es San Telmo!"

Mohammed Bin
Enviado por Mohammed Bin em 20/04/2009
Reeditado em 15/12/2009
Código do texto: T1549120
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.