NEM SÁBADO, NEM DOMINGO...

Todos os dias são do SENHOR!!!

Nunca exclusivamante o SÁBADO que, no calendário de Israel é o SABATT = descanso (o sétimo dia da semana para eles).

No calendário Ocidental, o nosso SÁBADO = saturday = Dia do deus saturno.

Nem exclusivamente o DOMINGO que, no calendário ocidental éo SUNDAY = Dia do deus sol.

Portanto, não é o dia em si, mas a motivação do coração que nos leva a separar o dia para refletir sobre nossa relação pessoal e familiar com o Único e verdadeiro DEUS.

Quem faz isso no sábado do calendário ocidental, não está errado, se a motivação do coração estiver correta.

Quem separa o domingo muito menos, porque sendo o primeiro dia da semana (no calendário ocidental), lembra o primeiro dia da semana separado pela Igreja dos apóstolos e primeiros seguidores de CRISTO, em homenagem a SUA ressurreição no primeiro dia da semana (do calendário hebraico - em Israel).

ELE estabeleceu que se temos que trabalhar pela sobrevivência, se deve separar um DIA em cada sete, quando se descansa daquele TRABALHO PELA SOBREVIVÊNCIA, com o objetivo de ADORÁ-LO por aquilo que

ELE SEMPRE FOI (passado),

É (presente) e,

SEMPRE SERÁ (futuro)...

Seria necessário apenas citar uma ou algumas referências bíblicas e tecer um dogma em cima desse raciocínio e pronto...

As denominações fazem isso e alcançam algum êxito...

Contudo, não queremos nos resumir a dogmas;

porque está escrito:

“Este é o dia que o SENHOR fez;

Regozijemo–nos e alegremo–nos nele”

(Salmos 118:24).

Muito além de religiosos e de religiões,

muito além da superfície,

muito além de concepções humanas,

está o DEUS que CRIOU todas as coisas; incluindo–nos (também), em SUA vasta CRIAÇÃO.

Este texto foi aperfeiçoado e renomeado em 25/04/09.

Desejando outras informações sobre essa e outras questões, entre em contato conosco – teremos imensa satisfação, se pudermos ser úteis no assunto...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/04/2009
Reeditado em 25/04/2009
Código do texto: T1547369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.