MENSAGEM DA PÁSCOA
Comemora-se hoje o Dia da Páscoa, nas mais diversas partes do mundo. Há muito tempo introduziu-se a figura do alegre coelhinho e os chamados ovos de chocolates, uma espécie de associação entre ovos e coelhos para a comemoração. É a parte comercial da coisa. Lembram-se de tudo, talvez, com menor intensidade, a figura do nosso Cristo de Deus, o nosso Jesus, que no auge da vida foi o escolhido por Deus para redimir as nossas faltas e falhas preso ao madeiro, através da crucificação. Enfim, todas as nossas mazelas foram levadas.
É sempre lembrado, infelizmente, em situações difíceis como “salvador da pátria”.
Acho que estamos perdendo tempo em não se procurar a finalidade e a importância de todo o sofrimento por ele experimentado.
Lembro-me, que no meu tempo de criança, a Semana Santa era encarada de outra maneira, às emissoras de rádios em sua programação era toda ela, a partir da quinta-feira santa, preenchida com músicas eruditas, ditas clássicas, ininterruptamente. Hoje sou um admirador do gênero desde àquela época, início da década de cinquenta. Até à malhação de Judas foi deturpada.
Não quero me tornar “careta“, mas que as coisas estão mudando não se pode negar.
Portanto, acredito que há uma grande ingratidão por nossa parte. Mesmo assim, uma Feliz Páscoa...
12-04-09