Hoje acordei num dia igual a tantos outros, fiz o que faço todas as manhãs e de caneca de café na mão senti a cor do mar, que entrou no meu olhar e embarquei nele flutuando no tempo e as ondas encontraram-se comigo como quem se banha na maré vaza numa noite de lua cheia.
Sinto-me em paz comigo porque não traio a minha própria capacidade de entrega, a constância de dizer não, quando todos gostariam do falso sim, do sorriso inteligível que leva ao esquecimento fácil que corre calmamente nas veias, mas que gela o coração.
Hoje, vou continuar a ser quem sou, mulher de muitas marés, de verdades e persistências, de paixão e entrega total àquilo em que acredito porque não caio na tentação fácil do era e não era, do dizer pela boca o que o coração não sente.
Hoje, aqui e agora, renasço, igual a mim própria… como a Páscoa que se renova a cada ano…
menina marota que abre o coração
beijos pra todos
Sinto-me em paz comigo porque não traio a minha própria capacidade de entrega, a constância de dizer não, quando todos gostariam do falso sim, do sorriso inteligível que leva ao esquecimento fácil que corre calmamente nas veias, mas que gela o coração.
Hoje, vou continuar a ser quem sou, mulher de muitas marés, de verdades e persistências, de paixão e entrega total àquilo em que acredito porque não caio na tentação fácil do era e não era, do dizer pela boca o que o coração não sente.
Hoje, aqui e agora, renasço, igual a mim própria… como a Páscoa que se renova a cada ano…
menina marota que abre o coração
beijos pra todos