CONVIDO-OS A LEREM A POESIA DE LÍRIA PORTO - Belos poemas.

À Líria Porto.

Também por aqui, estou a lhe dar os parabéns pelos poemas divulgados na Saciedade dos Poetas Vivos, Blocos-on-line. Não sei o que se passa com as configurações do meu micro que nunca aceita enviar os emails através do out-look. Se copio ali duas vezes, para a Leila, é também por outro não saber do que se passa com as configurações da cabeça desse que lhe escreve, que nunca sabe ao certo qual o email correto na outra ponta da linha. Dou tiros de chumbo fino que assim o chumbo se espalha, o que não é garantia nenhuma, pois nunca acertei na rolinha. E enquanto essa rola não rola, começo do fim pro começo: na COR AZUL ESCURA DO COBALTO há um salto não revelado - é que entre os misseis e bombas, sua poesia vem lá do alto - em vez da saliva uma salva, de raios tão bem trabalhados. Depois se vem LADAÍNHA, a ladina mestiça é outra coisa, o tamanho é só dess´tamanho, prá caber num frasco de ethos - no amanho do seu dialeto, o substantivo prediz predileto que adjetivar quase é obsoleto - faço verso, faço ver, faço verso já é um poema concreto. Completo. Aleluia, Aleluia!...o filó da sua FI-LO/SOFIA, nas quiálteras altera a alterosa - li ali, que ali teria algo mais que alitera. CHEIRO VERDE, bons tempos de antanho quando a prole era a riqueza da terra e do pai. Tempo vai que aquela mesa se foi, e na salsa só a dança e a galinha. A sopa agora é de boi.

Fazer CORPO MOLE, faço aqui quando escrevo, fazendo das suas palavras as minhas. Os nimbos, pros limbos, levam a chuva mineira que alcança os cerrados dos abertos e largos blocos-espaços. Como ainda a cama da INSÔNIA não chama, agora que cheguei no começo, dessa vez vou ler tudo bem direitinho - japonês é que lê do fim pro começo. rs.

Sua poesia é muito humana, bonita, aguda e fina e não é cheia de mel - um incrível poder de síntese, metáforas muito precisas - um tributo à Língua Portuguesa.

abraços.

Marco Bastos.

Aqui está o mapa da mina:

http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia/obrasdigitais/saciedigpv/08/lporto01.php

Para Leila Miccolis também deixei os parabéns. Seu trabalho de escolha dos poetas e dos poemas resultou em uma ótima Antologia. A Saciedade dos Poetas Vivos, número 8, está excelente.

´