Gustavo Dourado,acompanhado por Adélia Prado e Stella Rodopoulos

De Brasília, quinta-feira, 04 de maio de 2006,

04/05/2006 13h12

Gustavo Dourado,Adélia Prado e Stella Rodopoullos

De Brasília, quinta-feira, 04 de maio de 2006 ,recebo do poetamaior Gustavo Dourado,que merece meu aplauso por não ter constrangimentos em ser cordelista e tendo mesmo feito sua tese de fim-de-curso em cordel(com láurea,óbvio"), a nota abaixo,do Correio Brasiliense.

Vejo que a minha doce Adélia Prado,a poetisa de açõ e algodão,pintou seus belos cabelos grisalhos delouro.Devem lhe dar a aura dourada que merece...

A senhora ao lado é a escritora Stella Rodopholos(*)

Assiti a um recital de Adélia,na rede Minas de TV,há tempos.Sentada a uma mes,num palco escuro,iluminada por spotligth,a poetisa renomada lia sua poesia calmamente,com alma.Nada de gestos largos e entonações articuladas.Ela mesma e seu self.Bem mansa,água escorrendo,livre e transparente,por entre rochas.Ela própria eseu self,maravilha...

Gustavo tem feito cordeis memoráveis,antológicos,sobre pessoas e acontec~encias.mas em versos livre,tem suas próprias asas,um estilo rasgante e forte.Leiram seu livro "Pharábola"?Há a versão em umbook,noe-booknet da AVBL.Confiram!

Tenho colocado em meus sites versos de Gustavo e Adélia e neste fim de semana,hospedarei outro,aguardem...

"Pinceladas

Claudia Moreira/Reprodução

Entre os 4 mil livros arrecadados pela campanha promovida pelo Ministério Público do Distrito Federal, uma centena deles foi doada pela escritora Stella Rodopoulos, convidada pela instituição para comemorar o Dia Mundial do Livro. Ela e a poetisa Adélia Prado, mais Gustavo Dourado (foto), leram obras para o público.

Jane Godoy

Com Sophia Wainer

jane.godoy@correioweb.com.br

Aqui,aviso sobre a correção devida:

(*)Chego do consultório e abro um e-mail de Gustavo Dourado,agradecendo pela divulgação(o que paramim é um renovado prazer).Avisa-me que a senhora ao lado de Adélia é a escritora Stella Rodopolulos.

Fiz a devida correção...

Clevane

Fonte:

http://www2.correioweb.com.br/cbonline/colunas/col_360.htm"

Publicado por clevane pessoa de araújo em 04/05/2006 às 13h12

Seja o primeiro a comentar este texto

Indique esta leitura para amigos

www.clevanepessoa.net/blog.php

Copyright© 2005 by ClevanePessoa. Todos os direitos reservados.Criado e hospedado por Recanto das Letras Página atualizada em 04.05.06 21:17

/col_360.htm"