O Anúncio...
" Texto de OLAVO BILAC, como gosto muito resolvi dividir com vocês"
Um texto para refletir...
O ANÚNCIO
O dono de uma pequena fazenda, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua e disse-lhe:
- Senhor Bilac, estou a precisar de vender a minha fazenda, que o senhor tão bem conhece. Poderia redigir-me o anúncio para jornal?
Olavo Bilac pegou numa folha de papel e escreveu:
- “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”.
Meses depois, o poeta encontrou-se com o homem e perguntou-lhe:
- Então, conseguiu vender a sua fazenda?
- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha.
Moral da história:
Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos e vemos longe, atrás da miragem de falsos tesouros...
Valorize o que você tem.
A pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão junto a você, o emprego que Deus lhe proporcionou, o conhecimento adquirido, a sua saúde, o sorriso... Enfim, tudo aquilo que Deus nos oferece diariamente para o nosso crescimento espiritual.
Esses são os seus verdadeiros tesouros...
Pense nisso,
Quando passamos a enxergar a tudo e a todos com bons olhos, colhemos a boa parte da vida.