Peso extra no nosso caminhar.

Muitas pessoas, carregam dentro de si, algo mais pesado que o peso do seu próprio corpo no caminhar do dia a dia.Carregamos carga desnecessária para a nossa jornada.Rancores, dissabores que tivemos, mágoas que sofremos,dúvidas, lembranças que nos ferem,peso extra em nossa alma, em nosso coração.Muitas das situações que vivemos no dia a dia,nos magoam, naquele momento, coisas insignificantes e que deveriam ser esquecidas, mas na maioria das vezes carregamos por uma vida inteira.Uma mágoa que carregamos em nosso coração,é um peso desnecessário...Um espaço ocupado por algo que não precisamos,é como um sapato velho, apertado e furado,guardado no nosso armário...nunca mais vamos usá-lo, não nos serve mais,seu uso só vai nos prejudicar,mas assim mesmo o guardamos...quando o certo, o correto, seria jogá-lo fora,para termos lugar em nosso armário para um novo par.Assim somos muitos de nós, que além dos problemas já existentes, ainda se "preocupam" com a vida do outro,implicam com motoristas descuidados,com vizinhos apressados,com estranhos no seu caminho...e reclamam por um dia inteiro...fazendo com que um acontecimento corriqueiro, se torne a "manchete" do dia.Brigas, desavenças, desentendimentos,só nos causam "atrasos" em nossa vida.Perdemos muito tempo remoendo situações,e não abrimos espaço para viver nossa vida em plenitude.Ficamos lamentando amizades e amores perdidos,e não enchergamos os novos amigos que nos são apresentados todos os dias.Vivemos por demais, um passado que não volta,e deixamos de viver intensamente o presente, e um futuro promissor.Ficamos presos a um pôr do sol,lamentando a ausência de luz,e não damos a devida atenção as estrelas que brilham no céu.Jogue fora essa carga extra que carrega no seu coração,e abra espaço para novas e gratificantes emoções.Verá que de coração limpo, de alma leve,seu caminhar se tornará mais alegre,e até com velhos amigos, sua convivência se tornará mais agradável,pois quando as mágoas são esquecidas,novas experiências são vividas.