À espera da sorte

Tem gente que fica em casa esperando a sorte chegar... Achando que num belo dia ela vai bater à porta e adentrar. Puro engano! Expectativa perigosa! Esperança inútil! Como pode da terra do seu quintal nascer uma árvore se ninguém plantou a semente?

Essa é a síndrome do que não tem coragem de ir à luta. Engana a si mesmo numa espera inútil, em vão. Em tudo é necessário ação. Nada acontece do nada. Só tem sorte quem aposta nela. Só ganha na loteria quem joga. A vida não é um jogo? Quem tem medo de arriscar na própria sorte, vai passar a vida toda assistindo a comemoração dos outros.Vai ser um eterno coadjuvante de outras histórias.

A vida é como um jogo de xadrez... Quem não tiver coragem de dar o primeiro passo, nunca vai sair do lugar. Vai passar a vida inteira à mercê do jogo da vida. Não vai encontrar saída. Não vai notar o sonho, portanto, não vai haver esperança, tudo será pura monotonia. Derrota!

Logo, quem der o primeiro passo com força de vontade, persistência, teimosia e intuição, vai entender a metamorfose de tudo, a CRISÁLIDA – a auto-estima da vida. Vai perceber que a sorte de fato não existe. O que existe é a luta pelo desejo do sonho de vencer na vida.

Por isso, enquanto houver iniciativa e atitude, haverá sempre esperança. Ninguém sente prazer em emprestar os ouvidos para derrotados, afundados no próprio abismo da preguiça e da ignorância. Ninguém quer tirar fotografia com perdedor.

O exemplo triunfal é o que realmente conta e fica eternizado no registro da memória da família, amigos e gerações. Em livros, quadros, fitas, cd rom, etc. A história do vencedor todo mundo quer ler, saber; serve de exemplo para quem quer vencer na vida.

Assim sendo, não fique aí parado, estressado, azucrinado, murcho como um coelho assustado e sem abrigo. “Levanta a cabeça, sacode a poeira e dê a volta por cima.”

Se você quer ser uma pessoa de sorte, você pode, porque o poder do seu destino está em suas mãos. Só vence quem tem determinação e acredita em si mesmo. O importante é iniciar alguma coisa, então, o que está esperando? Tome atitude e comece. Você nasceu para brilhar, pense nisso!