A ARTE DE FRUTECER...

Conforme Silveira Bueno (Dicionário MEC), o fruto tanto pode ser o “produto comestível das árvores frutíferas”; quanto, no sentido figurado, pode significar: “filho, prole; resultado; proveito; vantagem”.

Por um lado, precisamos de pessoas que produzam bons frutos (fruteçam);

Por outro lado, desde o final dos anos setenta, vivemos um momento caracterizado pelo individualismo onde (as pessoas não fazem questão de frutecer); geralmente desejam “levar vantagem” em tudo.

Está escrito:

“Mas o fruto do Espírito (Santo) é:

Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade,

Bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

Contra estas cousas não há lei”

(Gálatas 5:22–23).

É possível perceber quando se tem ou não o Espírito Santo de DEUS – pelos frutos; presentes nos pensamentos, palavras ou ações (atitudes práticas); Cada dia, cada momento...

Disse JESUS:

“Aquele que não ama não conhece a DEUS, pois DEUS é amor” (João 4:8).

Amor é o primeiro fruto do Espírito Santo; que possibilita a produção dos demais frutos.

Convém lembrarmos que amor não se trata de uma emoção. Baseados em emoções, somente será possível ter amor por quem gosta de nós...

A Bíblia deixa claro que amar é uma disposição de gostar, aceitar, procurar ter paz com o outro – no que depender de mim; o amor jamais será uma retribuição pelo que se recebe; pela forma como somos (ou gostaríamos de ser) tratados, etc...

Se a outra pessoa não tiver disposição; será um problema entre ela e DEUS. Quanto a nós, é importante fazer a nossa parte: ter disposição para amar, independente do que venhamos a ganhar...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/03/2009
Reeditado em 14/03/2009
Código do texto: T1484883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.