Verdadeiramente Humano

Os dias vem os dias vão. E com esse ir e vir deixamos sonhos, ganhamos esperanças, num eterno equilíbrio de perdas e ganhos.

Novas perspectivas nos invadem a cada dia.

Buscamos com insistência incansável concluir nossos sonhos, nossos objetivos.

Mas qual é o nosso objetivo mais verdadeiro?

O que de fato tanto procuramos?

Que força é essa que nos impulsiona rumo ao desconhecido?

Somos insaciáveis, queremos algo e o buscamos avidamente, sem saber ao certo do que “ele” se trata. Na verdade, isso nem tem tanta importância, o que importa é esse desejo, porque nossa vida é uma busca interminável, no qual a cada passo avançamos ou retrocedemos ou os dois ao mesmo tempo.

Mas é esse desejo que nos diferencia dos demais seres, é essa capacidade de amar e odiar, de sorrir e chorar ao mesmo tempo, que nos torna tão especial. É essa complexidade de sentimentos que nos confunde que nos esclarece que nos torna divino.

Não importa as escolhas que temos, se são certas ou erradas, o que importa é escolher e sentir tudo o que essa escolha nos proporcionará, seja de bom ou de ruim, tudo é aprendizado.

Vamos sentir a grandeza do nosso ser.

Vamos olhar para trás e ver com orgulho, nossas alegrias e tristezas; nossas conquistas e derrotas.

Vamos sorrir, mesmo derramando lágrimas, e lembrar que são essas coisas que nos tornam: Verdadeiramente Humanos!

sutini
Enviado por sutini em 12/03/2009
Reeditado em 20/03/2009
Código do texto: T1482029
Classificação de conteúdo: seguro