ENTRE SONHOS...

A existência não deve ser considerada um desafio desnecessário.

Pelas esquinas da vida encontramos pessoas pensando assim; pessoas pensando que é preciso enfrentar os desafios porque não haveria como evitá-los; e, pessoas pensando que os desafios representam (também) oportunidades de crescimento.

Certa vez, diante de desafios assustadores, tive vontade de chorar e, comecei a lembrar momentos difíceis, caminhos entre pedras e espinhos que consegui atravessar e, naquele momento, percebi que o mais importante não é enfrentar desafios porque não seria possível retirá-los do caminho mas, enfrentá-los porque representam (também) oportunidades de crescimento e, estarão sempre no caminho porque fazem parte da experiência de vida.

Contornar um desafio (pra não enfrentá-lo) ou dar um jeitinho pra avançar sem enfrentá-los, não resolve a questão...

Se faz necessário ter coragem de enfrentar os desafios, sabendo que serão uma possibilidade a cada curva do caminho.

Não se encontram no caminho pra ser enfrentados como um fardo ou com o peso das lágrimas que os olhos teimam esconder...

Antes, representam (também) oportunidades de crescimento e avanço em busca de uma sociedade menos injusta...

É necessário vivermos entre sonhos de uma sociedade melhor, onde se possa viver sem tantos desafios, porque já foram superados, ao mesmo tempo que,

é preciso manter, por um lado, a coragem de enfrentar novos desafios; por outro lado, a disposição para desfrutar o resultado pelas vitórias já conquistadas...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/03/2009
Reeditado em 08/03/2009
Código do texto: T1475415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.