Revista arquipélago 5

28/04/2006 14h37

Revista arquipélago 5,Douglas Lara envia

O incansável divulgador cultural Douglas Lara,editor de Roda Mundo,a famosa antlogia,envia as notícias abaixo.Confiram:

"Lançamento da da revista Arquipélago 5

O Instituto Estadual do Livro, órgão da Secretaria Estadual da Cultura, e Corag, convidam para o lançamento da revista Arquipélago 5 e debate sobre o tema "A morte e suas versões", no dia 03 de maio, ás 18 horas.

A mesa contará com a presença de Clóvia Massa, Diana Corso, Sissa Jacoby, Vitor Necchi e Tatata Pimentel como mediador.Maiores Informações pelos telefones 3311 7311/ 3311 7299, pelo site www.iel.rs.gov.br , ou pelo email arquipelago@via-rs.net .

Saiba mais:

Uma revista do Rio Grande mas não do Governo

Esta é uma revista de cultura editada a partir do Rio Grande do Sul. É uma revista patrocinada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, mas não é uma revista do Governo, é preciso que se diga desde logo. Nosso Estado tem uma rica tradição editorial, desde o século XIX, quando Murmúrios do Guaíba iniciou o conjunto de publicações literárias e culturais em geral, culminando na bela Província de São Pedro, da qual nos orgulhamos ainda hoje.

Para retomar a contribuição do Rio Grande ao debate de idéias do Brasil, nada melhor do que o ano em que comemoramos o centenário de nascimento de nosso escritor maior, Erico Verissimo, à sombra do título de uma de suas principais obras.

Tenha certeza, o leitor, que a revista que ora inicia sua vida e sua circulação, não terá ranço xenófobo nem divisões ideológicas. Basta passar suas páginas para ter a certeza disso. pelo contrário, pretende-se que esta revista possa ser um espaço aberto, criativo e até mesmo polêmico, às vezes, para que o fluxo rico de idéias possa ser conhecido, avaliado e debatido. Esta será a nossa contribuição. Ápesar das dificuldades financeiras que enfrentamo, apesar da crescente complexidade da realidade nacional, que é de todos conhecida - ou até mesmo por causa dela - entendemos que o Rio Grande não podia calar. Se somos território de passagem entre o Brasil e o Mercosul, também queremos ser lugar de articulação de brasilidade, o que muito os honrará. Temos contribuído, desde o Romantismo, com a dinâmica cultural do país. Não queremos perder esse espaço e esse momento.

Portanto, ao abrir e folhear as páginas desta revista, tenha a certeza de que fizemos nosso melhor. A cada edição, estaremos nos colocando em debate, abrindo o debate com os brasileiros de todos os quadrantes e, por extensão, também com outros territórios fora do país. Esse é um compromisso político, não partidário, do Governo do estado do Rio Grande do Sul. "

"Governador do Estado do Rio Grande do Sul

http://www.iel.rs.gov.br/sess.asp?Sess=88"

Leia também:

"Reitor da Uniso fala sobre as bases filosóficas da religiosidade

A visão de grandes pensadores como Karl Marx, Friedrich Wilhelm Nietzsche, Jean-Paul Sartre e Sigmund Freud sobre religiosidade foi um dos temas abordados pelo Reitor da Uniso, professor Aldo Vannucchi, no Sarau Filosófico Bases filosóficas da religiosidade – O ser humano e o sagrado, promovida pela clínica antroposófica Lucas Terapeuticum – Desenvolvimento Humano."

Continua

"http://www.uniso.br/news_first/2006/abril/reitor.asp"

Publicado por clevane pessoa de araújo em 28/04/2006 às 14h37

Seja o primeiro a comentar este texto