Passamento de Poeta gaúcho

Passamento de poeta gaúcho

Amigos poetas:um momentode silêncio,pois mais um poeta nos deixa.

hoje mais cedo,postei poesias demembros da ALPAs XXI,da qual sou delegada em Minas Gerais-e agora,recedo,de sua presidente Rozélia Scheifler Rasia,a notícia sobre apassagem do ótimo poeta Nelson Frachinelli.

Solicito a ela,poesias do autor,para um memorial em nosso blog.

Nosso pesar,extensivo à Poesia do rio Grande do Sul,que agora tem um espaço vago...Poetas brasileiros estão de luto...

Clevane

Com grande tristeza, reenvio a mensagem da amiga poeta Ilda Brasil sobre a morte do meu amado amigo e o melhor mestre, Nélson Fachinelli.

Rozelia

Prezados Amigos,

A poesia gaúcha perdeu nesta tarde de quarta-feira, 26/04/06, um dos seus maiores incentivadores,

NELSON FACHINELLI, o operário das letras, fundador e tantas vezes presidente da Casa do Poeta Rio-grandense e grande idealizador do Congresso Brasileiro de Poesia. Infelizmente, Fachinelli não resistiu a um segundo infarto e faleceu no meio da tarde.

Seu velório está sendo realizado na Capela J do Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, RS, onde será sepultado às 10h30min. desta quinta-feira, 27/04/06.

Abraços.

Profª Ilda Maria Costa Brasil

Publicado por clevane pessoa de araújo em 28/04/2006 às 14h09

Seja o primeiro a comentar este texto

Indique esta leitura para amigos

Copyright© 2005 by ClevanePessoa. Todos os direitos reservados.Criado e hospedado por Recanto das LetrasPágina atualizada em 28.04.06 14:11