VOCE JÁ REGOU SEU JARDIM HOJE???

Nestes tempos conturbados, o medo passou a ser um triste companheiro a nos seguir silenciosamente, como uma sombra, pelos nossos caminhos... Descobri que, apesar dele, ser alegre é um estado de espírito, uma opção de cada dia. É muito melhor estarmos alegres do que nos tornarmos um poço de amargura, contaminando ainda mais a nossa atmosfera, contagiando quem está a nossa volta. Shakespeare escreveu: " O tempo é algo que não volta atrás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe mande flores". Não devemos nos deixar arrebatar pela amargura, descolorindo e abreviando nossos dias. Olhemos, sim, para a beleza que desabrocha na simplicidade de uma flor, no sorriso puro das crianças, no brilho dos olhos de quem tem amor e, principalmente, para o silêncio do nosso Jardim Interior, onde mora a Verdadeira Alegria. Santo Agostinho afirmou: " aqueles que pretendem encontrar a Alegria fora de si, facilmente encontram o vazio".
Plantemos, pois, em nosso Jardim, as flores da Esperança , do Amor e da Fé e, a cada manhã, o reguemos com o iluminado sorriso de Gratidão ao Nosso Criador, pelas tantas Dádivas que nos Concede todos os dias de nossa existência! Bom Dia!!!
Mel Redi
Enviado por Mel Redi em 02/03/2009
Reeditado em 11/03/2009
Código do texto: T1465010