SUBMISSÃO
Desde pequena ouvia minha mãe dizendo que toda a mulher tem que ser submissa, isso me deixava intrigada e até, devido a minha personalidade, certo ponto irritada. Não considerava minha mãe submissa pois ela sempre foi muito determinada e ativa, tomando conta de toda a administração de nossa casa e ao mesmo tempo se dedicando aos outros com seu jeito amoroso e hospitaleiro. Mas o tempo passou, casei-me e minha vida como cidadã, profissional, esposa e mãe, levaram-me a compreender exatamente o significado desta palavra um tanto quanto polêmica.
Antes pensava que submissão era ter que pedir permissão para tudo, depender de alguém e ficar limitada a obedecer e satisfazer os caprichos e desejos de alguém que me "governasse"; no entanto no momento em que me tornei mãe o verdadeiro sentido desta palavra e seu amplo significado descortinaram-se em minha mente. Quando começaram as noites mal dormidas, os dias intermináveis ao lado de um leito hospitalar, a aflição da espera de uma resposta do médico pediatra sobre a débil saúde de meu filho, as fases onde os recursos em todas as áreas (principalmente o financeiro)eram precários, o desemprego.... dias em que só podia contar com minha fé em Deus; nesses dias, sim nesses, os dias mais difíceis de minha vida compreendi que submissão significava estar sob uma missão.
Deus colocou a mulher sob uma missão; só nós mulheres podemos realmente submeter-mo-nos a cuidar, zelar, proteger, defender, trabalhar, gerenciar, organizar, promover e ensinar, e as vezes tudo isso ao mesmo tempo, porque fomos capacitadas para isso.
Meu pai um deficiente visual desde os 15 anos de idade me deixou uma grande herança: o exemplo da submissão à vontade Deus. Depois de ter nascido com perfeição, sofreu um acidente doméstico que lhe privou de enxergar, mesmo assim não se frustrou porem viveu intensamente e foi muito feliz e realizado.
JESUS SUBMETEU-SE A CRUZ POR AMOR AO MUNDO, SE DEIXOU LEVAR PELA MISSÃO DE SALVAR A HUMANIDADE!!!
Minha história é como a de qualquer mulher em nossa sociedade, poderia descrever aqui a mais dramática cena da minha vida quando meu amado pai morreu em meus braços após ter mal de alzheimer; comoveria muitos corações com trechos muito difíceis de minha caminhada, porem prefiro chamar sua atenção para este pensamento...ser submissa é estar sob uma missão...
Qual é a sua missão? Ser esposa? Ser mãe? Ser uma profissional realizada em sua área de atuação? Ser amiga? Etc...
Seja qual for, sobre tudo seja submissa à vontade de Deus e a grande e gratificante tarefa de ser MULHER!!!!