BENEVOLENCIA

Em um hospital, um rapaz andava pelos corredores quando viu a porta de um quarto aberta. Lá estava um senhor de idade avançada, muito doente, em sua cama, sozinho. Seu olhar profundo e triste parecia dizer: “Estou esperando que alguém venha me ver”.

O rapaz entrou no quarto, puxou uma cadeira junto à cama e com as mãos do doente entre as suas disse baixinho, só para ele ouvir:

__ Papai eu estou aqui.

O velho trêmulo voltou á cabeça, com os olhos de felicidade, sorriu para o rapaz, e tornou a fechar os olhos com um semblante de paz.

O rapaz passou a noite toda segurando e acariciando aquelas mãos quase sem vida.

Nas visitas noturnas de médicos e enfermeiras, todos ficaram admirados com a dedicação daquele jovem.

Ao amanhecer, o velho estava morto, mas trazia um semblante de imensa alegria estampada no rosto.

As enfermeiras entraram no quarto dando as condolências pela morte do seu pai.

Então ele olhou mais uma vez para o velho e disse a todos:

__Obrigado, mas ele não era meu pai.

Em seguida, saiu deixando todos surpresos por sua atitude e se perguntando: “Se ele não era o filho porque então se comportou como tal, por que passou todo esse tempo ao lado daquele senhor ?

BarbaraBarbara
Enviado por BarbaraBarbara em 13/02/2009
Código do texto: T1437082
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.