Para amar melhor...

Quando estiver zangado com alguém,coloque-se em seu lugar,já nos diziam os antigos.Veja os motivos do Outro,não os seus.As crenças dele,não as suas.A motivação que o impulsionou a fazer o que tanto desagradou a você.

Os orientais escreveram que é nunca se deve julgar alguém sem ter antes,andado com as sandálias dessa pessoa.Ou seja,que caminhos ela percorreu,que percalços encontrou, que impecilhos a fizeram tropeçar.Se os desejos dessa pessoa são ou não compatíveis com seus atos.

Seja paciente.Biblicamente,setenta vezes sete vezes,a paciência de ve ser praticada,para que um relacionamento se configure e solidifique...

E converse,muito.Belquíades dizia que "não se pode abrir a porta das palavras nunca ditas".Transcrevi isso no cartão de marcação que uso com meus pacientes.Como compreender as aspirações de outra criatura,senão somosseucriador?

Ah,por último,peço que riam com a pessoa.Não dela.O riso é curativo.Minimiza raivas e ressentimentos.Além disso,faça seu próprio rol de estratégias:desde presentear flores,pastéis ou bombons a dar uma massagem relaxante.Amar só faz bem quando se faz o bem,quando é feito bem.pensem nisso.

Carinho;

Clevane.