CONFIDÊNCIAS ... BIOGRÁFICAS? (92): Mulher num pensamento [haikais]

fchagass publica no RdL (04/02/2009.- T1421041) um pensamento bem lindo que intitula «MULHER NUM PENSAMENTO». Diz:

Existe um ser, na vida de cada ser; essencial aqui na terra porque, nos concebe e, cuida de nós, quando ainda nem compreendemos o que seja isso.

.............................................................................................................

Sei que o fchagass está a referir-se mormente à mãe, mulher que nos concebe perfeitos; por vezes cumprimos, ao longo da vida, essa sua concepção.

Contudo, cá eu reparo apenas na mulher amada, que também nos concebe (doutro jeito) e acaba dando-nos Vida: Cuida de nós, varões, nem sempre gratos, até ao ponto de dificilmente compreendermos o excesso de Vida que floresce dela, nossa amada.

(Sei que exagero, que com frequência não acontece o que em regra deveria acontecer, mas prefiro assim poetizar, lirizar a imagem, o ser da Mulher, como vem sendo o meu já inveterado costume... Na vida de cada dia talvez não seja como me apresento e sublimo... Sejam-me perdoados todos os meus erros e pecados: Obrigado.)

É por essas excelentes razões que vou, em primeira pessoa, cantar as maravilhas da Mulher Amada. Faço-o a meio de haikais (cuja textura já tenho quase esquecido).

Eu, paralelepipédico (como todo o varão), contemplo e maravilho-me perante a perfeição das curvas e dos contornos brandos da Mulher Amada:

Eu de ti contemplo

as redondezas gloriosas

e glorificantes...

E sinto meu corpo

glorificado também:

raio de luz meigo!

Voemos, Amada,

até às esferas celestes

em êxtase líquido!

Anjos de Amor certo,

tornemos a carne em suave

pregão de carinho...