A arte de ser você mesma.
Basicamente consiste no momento em que as pessoas se incomodam com seu jeito de ser. Não que sejamos grossos ou mal educados, não é isso que se trata, pois quando se vive dentro de uma moralidade em que aprendemos a respeitar os outros, a amar , a compartilhar com o próximo seus ideais, seus momentos, seus dias e as conquistas de sua vida, não sobra espaço para atitudes rudes.
A dificuldade que me refiro, é termos de pensar o tempo todo como será esta recepção, o bem da verdade, é que vivemos numa sociedade em que as pessoas ainda se incomodam com isso. Quando tentamos ser verdadeiros e abrimos nosso coração com nosso jeito, nossa forma de pensar, levantando muitas das vezes reflexões do nosso próximo, nos deparamos com essa dificuldade, porque acabamos por pensar se nosso jeito de ser está incomodando, ou se o que falamos agradou ou não, se exageramos nas idéias, fazendo com que sejamos vistos como "doidos", infantis etc...Pelo simples fato de abrirmos, respeitosamente, nosso modo de ser para com o outro.
Ninguém é dono da verdade, ninguém é perfeitamente perfeito, porque a cada dia, aprendemos no convívio com nossos semelhantes!!!
Somos todos passíveis de erros, de perdas, de incompreensões,de injustiças e decepções. Mas na verdade temos de tentar nos esforçar cada vez mais para compreender as condições, em que muitas das vezes nos encontramos. Sem fantasias e sem julgamentos. Porque isso pode muito bem desfalecer um maravilhoso convívio amigo, onde todas as partes, a princípio deveriam se entender e se compreender. E acima de qualquer situação, se respeitar.
Hoje, ser você mesmo é uma arte, pois exige muita autenticidade, positivismo, segurança e fé.
Fé que irá te fortalecer, não deixando que nada te abale. Nem o afastamentos dos grandes amigos.
E tente, tente ser você mesma, na certeza de que o respeito é dominador constante de suas atitudes para com o outro.
Fiquem em paz,
Fiquem com Deus!