MUITO MAIS QUE OBRIGAÇÃO

Sobre as histórias que o povo conta...

Certo homem excessivamente religioso, cada manhã de domingo, saia de sua casa na periferia da cidade, para participar das atividades na igreja.

Sempre, quando voltava, colocava uma pedra no tronco de uma velha árvore com o objetivo de no final do ano saber quantas vezes tinha ido a igreja.

Certa vez saiu um pouco atrasado e, pra complicar mais o dia, havia uma vaca enganchada na cerca, com muita sede. Era socorrer o animal ou o exercício religioso...

Depois de alguma relutância, resolver socorrer o animal que parecia muito sedento. Após o que, não havendo mais tempo pra o exercício religioso e, como já estava próximo o final de ano, resolveu contar quantas pedras havia no tronco da árvore.

Por incrível que pareça, havia uma única pedra. Pensativo, falou consigo mesmo: E, se essa única pedra significar o gesto de solidariedade ante a sede do animal?

PAUSA PARA REFLEXÃO:

Em 1º lugar, essa ilustração não tem o objetivo de estimular o desleixo para com as atividades religiosas;

Em 2º lugar, servir a DEUS não implica o percentual de freqüência às atividades religiosas, muito embora a religiosidade saudável leve o cristão a ser assíduo e pontual a todos os seus compromissos.

Em 3º lugar, existem coisas que são essenciais em nossa vida e, cada situação exige uma avaliação (as vezes) instantânea, se existiria ou não oportunidade de deixar pra depois.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/01/2009
Código do texto: T1407862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.