CONFIDÊNCIAS ... BIOGRÁFICAS? (66): Sonhos, versos e paixões...

Constelação Única publica no RdL (26/01/2009.- T1405112) um poema -pensamento, que intitula «Sonhos,versos e paixões...»:

Ah, Poeta... Que não se permita precocemente envelhecer...

Já pensas-te nos caminhos que ainda tens a percorrer?

Olhando teu semblante jovem e cordial

Penso e tenho cá comigo, que teu futuro será genial...

Que venham teus momentos

E sejam recheados de variadas emoções

Que te façam cantar em poesia

Sonhos, versos e muitas paixões...

............................................................................................................

Sei que abuso fazendo meu o conselho da Poeta, mas lá vou...

Não envelheço... Vou velho...

Precocemente? Talvez: A velhice apresenta-se sempre prematura, sem jeito, em desazo e desmazelo, como por descuido e negligência...

Tenho (= destenho!) tantos anos!!! Deusas e deuses de todos os Olimpos, como pôde ser? Pois foi.

Apesar de tudo, embora o corpo ande triste, a alma procura brincar e eu, que acredito na alma e na existência de espíritos ultracorporais, procuro, por minha vez, satisfazer esses anseios "álmicos"...

Faço, no possível, com que a alma, o espírito (isso estranho e transcendente que enxergamos trás as ondas misteriosas —para mim, ao menos— do cérebro, tenha cama elástica sobre que delinear com arte os seus pulos: Permito e até excedo emoções, em variedade quase gastronómica, e cantos líricos, com rosto de poesia... Enfim: sonhos, sonhos, versos diversos e reversos e conversos e mesmo adversos a fingirem, salto trás salto, paixões... letradas...

Obrigado, Poeta, pelo bom conselho! Cumpro-o e cumpri-lo-ei em diante!