CORES

Hoje resolvi falar das cores, o motivo? Talvez seja porque minha vida andava tão sem graça que tudo parecia sem vida, sem sentido, sem cor.

Hoje descobri que as cores estão em toda parte querendo nos dizer algo, nos mostrar algo.

Descobri que se prestarmos atenção, podemos extrair delas um grande aprendizado e então descobrir em grande parte o sentido das coisas e de seus acontecimentos.

As cores enfeitam nossas vidas assim como o colorido da asa das borboletas, o azul do céu e do mar, o verde das matas, o branco presente nos pássaros, na neve ou numa simples ovelha, e o marrom da terra que fecunda suas sementes para brotar suas flores e frutos das mais diversas cores.

As cores representam a vida e suas transformações assim como acontece com a manga, o verde à sua jovialidade, o amarelo à sua vitalidade, o vermelho à sua maturidade e o preto à sua senilidade.

Nós costumamos atribuir às cores alguns significados como, o branco simbolizando a paz e a pureza, o verde à sorte, o amarelo à prosperidade, o vermelho à paixão e o preto às trevas, ao luto.

O que seria da vida sem as cores? Elas dão sentido à nossa vida! E corremos tanto no dia-a-dia que nem paramos para apreciá-las!

Espero que sua vida seja colorida, e que por mais sem graça que sua vida pareça que você regue-a com uma pequena porção de cores todos os dias e verá que em apenas alguns dias terá uma vida colorida e alegre.

Akasha
Enviado por Akasha em 24/01/2009
Reeditado em 25/02/2015
Código do texto: T1402912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.