Declarações sobre a vida.

Só queria dizer o quanto eu sinto, o quanto eu sou, o quanto eu penso, mas... como poder falar tudo aquilo que sei que sinto se não vejo pessoas perceptíveis a compreender e sentir tudo aquilo que digo.

O meu silêncio tão julgado pode revelar o verdadeiro sentido, que é tão oposto do que pensam sobre mim.

Se nem eu mesmo as vezes me entendo, como querer que alguém possa entender e compreender algo tão complexo.

Aprendi que na vida o silencio ele é a melhor resposta para aqueles que não sabem entender aquilo que sinto e que penso.

Tão pouco sei sobre tudo, que nada posso conceituar, tudo que posso fazer não vai alem do que sinto sobre tudo aquilo que me envolve e que pode tocar a minha essência, e o que fazer com tudo aquilo que sinto e que sei, se não, tentar adaptá-lo a realidade para que as pessoas possam refletir e talvez despertar.

Felizes daqueles que sabem, daqueles que podem sentir a verdade em cada palavra expressada com emoção que penetra no fundo de sua alma. E do gesto de um olhar que transmite a emoção da alma daquele que te olha.

Sei de tudo que sei porque sinto, mas nem tudo que falo. Faço menção de palavras nas quais pude deslumbrar em algumas leituras: “ o verdadeiro sábio sabe tudo que diz, mas não diz tudo que sabe.”

Impossível dizer e definir tudo que sabe, uma vez que todo conhecimento da alma é adquirido através das experiências que nos amadurece.

Não se pode provar o que se sente, como também não se pode dizer como chegar a o tão belo sentimento, o que se pode apenas é criar situações de reflexão profunda para que as pessoas possam voltar para dentro delas mesmas e poderem se conectar-se a sua própria essência, e poder através de seus próprios meios chegar aquilo que todos almejam que o sentimento que pode transcender todas as palavras e qualquer forma de conhecimento.

Aquele que detem o conhecimento não te entrega nas mãos aquilo que desejas, mas te ensina como conseguir e conquistar o que queres.

Todos somos iguais na essência, mas diferentes nas verdades nas quais adquirimos com nossas experiências.

São nas diferenças que nos completamos para podermos adquirir e aprender aquilo que nos falta com a ajuda do outro.

O silencio da observação e a paciência é a chave para conseguirmos chegar onde queremos, reservai um tempo para refletir sobre aquilo que realmente te preenche e não naquilo que te faz esquecer e se distanciar da sua própria essência.

André Tavares Regis.

André DOM
Enviado por André DOM em 21/01/2009
Código do texto: T1396650
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.