LÁGRIMAS E APRENDIZADO?

Sentindo um nó na garganta, andei por todo aquele campo, olhando aqui e ali, lá e acolá.

O fogo havia cessado.

E de repente, parei.

Olhei para todos aqueles corpos, provavelmente nunca imaginados, naquele estado em que eram contemplados.

A dor foi surgindo em meu peito, avisado pelo meu coração.

Eu fazia parte de tudo o que via e vivia.

Em cada um havia um pouco de mim.

Era-me impossível a separação mesmo que, na própria imaginação.

Respirei fundo quando as lágrimas começaram a surgir.

E por um instante, olhei para o alto, buscando algo superior e perguntei:

__ Por quê tanto sangue derramado e tanta dor causada?

Fechei meus olhos na esperança de ouvir uma resposta enquanto a brisa acariciava meu rosto.

Nada foi dito, pronunciado, revelado ou respondido.

As lágrimas começaram a correr, queimando a minha pele e oprimindo todo meu ser.

Mais uma vez, olhei para o alto, buscando um alento e tudo o que vi, foi o Sol se pôr em silêncio no horizonte.

Meu dever mantia-me em pé!

Lembrei-me, então, de quando era apenas um menino que sonhava com um mundo perfeito criado pela minha inocência.

Neste mundo, só existia amor e alegrias ,e, junto, pessoas vivas!

E me perguntei:

__ Onde está este mundo perfeito?__ O que mudou?

De repente, alguém toca meus ombros, dizendo:

__ Está na hora ir, filho.

__ Sim, mestre, mas estou muito triste.

__ Tudo tem uma causa e também um efeito.

__ Compreendi.

__ Portanto, o melhor a fazer deste momento é buscar dentro de si,o que tem de bom e que reside em seu coração.

__ E deixar para trás o que você me mostrou?

__ O que está feito não poderá ser mudado e ficará gravado nas linhas do tempo como Passado. Mas, através do que vê, você poderá modificar a linha do pensamento e resgatar a sua inocência de menino em seus dias atuais.

__ Continuar sonhando dentro de um mundo cruel, mestre?__ Lágrimas e aprendizado?

__ A crueldade vem da ignorância ou esquecimento do quanto pode ser feito de bom ao mundo em que vive. Portanto, faça sempre o melhor que puder.É por causa disto que você está no mundo. Procure lembrar-se disto quando acordar!

ROSE LOUISE
Enviado por ROSE LOUISE em 16/01/2009
Reeditado em 16/01/2009
Código do texto: T1387297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.