CONFIDÊNCIAS ... BIOGRÁFICAS? (43): "Lua de prata..."
POETA SEM NOME postou um formoso haikai ("HAIKAI 001") no RdL (15/01/2009.- T1386657) que me encantou:
Lua de prata
Raiando promessas
Amantes na mata.
............................................................................................................
E fez-me sonhar (a mim, que não sonho... ou que não lembro os sonhos) em tempos nem sei se idos ou não chegados e em espaços que nunca habitei nem visitei...
Sobretudo me fez sonhar com mulher que nunca conheci nem, sem dúvida, conhecerei nunca, mas que alberga a minha fantasia, a quentura extrema da minha fantasia...
Era como um anjo, mas anjo feminino, talvez huri fugida do paraíso...
Abraçamo-nos cobertos por promessas, envolvidos nas nossas nudezas, desafiantes da Lua que nos fitava invejosa da volúpia destemida com que a mata nos enrroupava...
Percorríamos, ramalho a ramalho, as alegrias das sombras urdidas na nossa pele e modelávamos as redondezas que a Lua agarrava para as projetar ao espaço escuro... Lá, longe, transformavam-se em estrelas de carinho, em apalpadelas de umidade, em anelos ofegantes e em tímidos sussurros de prata, de uma prata cinzenta e morna, ousada, prazenteira, estendida languidamente como gata mimosa e amimante...
Sonhei... Fantasiei que me extraviava na escuridão esplendente, como por entre as coxas da noite, moles, cautelosamente brandas e quase infinitas...
Eis o sonho em que me submerge o "Haikai 001" do Poeta Sem Nome.