O QUE FICOU POR ESCREVER

Dezembro foi um mês bastante complicado para quem tinha tanto para contar e tão pouco espaço para o fazer…

E quando me queixo do espaço, refiro-me ao temporal e ao que esta publicação me permite utilizar.

Por isso não devem estranhar que só neste número abordemos novamente os “Eventos de Dezembro”,

Começamos por transcrever na íntegra o texto com que a nossa Elsa abriu a Gala do Lar de Idosos 2008, da autoria de Rui Fontes, coordenador do Lar e responsável pelo alinhamento do programa:

“Boa Noite a todos. Vamos agora iniciar a nossa Gala e ao mesmo tempo terminar a semana de festas do Lar.

De propósito reservámos o último momento para realizarmos um espectáculo para nós e um jantar para as nossas famílias.

Depois de uma semana cheia de actividades que pudemos aproveitar mas que muito se dirigiram ao exterior, vamos agora dedicar-nos um bocadinho ao interior. A nós. Auxiliares que trabalham na lavandaria, auxiliares de acção médica e ajudantes de lar, jardineiro, motorista, auxiliar de ocupação, administrativa, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos e coordenador, sem esquecer as trabalhadoras da cozinha, da limpeza, os homens da manutenção, das empresas externas que nos apoiam no dia a dia e, acima de tudo, os residentes.

Brindamos hoje a todos nós, ao nosso trabalho e à nossa rebeldia de insistirmos em fazer dos outros pessoas mais felizes .

Homenageamo-nos a todos e este espectáculo tem esse sentido, pelo que se algo correr mal, não pensem que é falha, mas serão coisas feitas de propósito para nos divertirmos. O Espectáculo vai começar:”

Fim de citação.

Como foi, já o souberam pela descrição no boletim anterior.

Jotamota

JoseMota
Enviado por JoseMota em 14/01/2009
Reeditado em 16/01/2009
Código do texto: T1384962